12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
Então, meus amados irmãos, eis a pedagogia de Jesus Cristo para tomar uma determinada decisão: A ORAÇÃO. Perceba que a oração é indispensável em nossa vida. Até mesmo o Filho de Deus, tirou uma madrugada toda orando para escolher seus apóstolos, porque não, tirarmos ao menos alguns minutos do nosso dia, para converar com Deus e pedir discernimento em nossas atividades do dia-a-dia. Vale muito, pára, escutar a Deus e tomar a decisão acertada em Deus.
Aposte Nele que ela já apostou tudo em você, dando a própria vida.
Perceba que a escolha dos doze apósolos foi uma decisão muito grande, pois a partir deles a Igreja foi fundada, instituída, apresentada a toda a humanidade. Os doze apóstolos e neles estavam homens das mais divesas personalidades, desde os insensíveis e ignorantes como Pedro a um traidor, o Judas Iscariotas.Mas também, um Levi, (Mateus) contador, cobrador de imposto, o Jõao, discipulo amoroso, afetuoso para com os seus.
Portanto, as graças abundantes que existem para aqueles que rezam é muitíssima, por isso, os fiéis perseverantes a oração terão em graça abundantes. Deus dise: 'Pedi e recebereis', batei e abrirse- vós-a'. AMADOS a oração é inevitável, pense nisso. Jesus orou, assim devemos e necessitamos da oração.
Fique na santa paz.