Um ambiente de paz concórdia e amor. Mas para existir isso é preciso um sentimento de concórdia, unidade, intimidade. Sobretudo, é está em unidade, com Deus, com os outros e você mesmo. Jesus pediu ao Pai antes de sair deste mundo. Pai que eles sejam um, como eu e ti somos UM. Perceba que, o que toca o coração de Deus é a unidade. Mas isso em muitas ralidades sociais, familiares, paroquiais, não existem. Mas, porque isso não existe em nosso meio social?
Bem, vamos dizer e explicitar as palavras de São Paulo, a qual foi nos pronunciada ontem, domingo 25/06 na segunda leitura: "Há sempre uma oposição entre a carne e espírito, de modo que nem sempre fzeis o que gostaríes de fazer. Se, porém, sois conduzidos pelo Espírito, então não estais sob o jugo da lei" Gl 5,17. De fato, é uma premissa muito siginifcativa, que a realidade opostas, corpo e espírito, aos quais bringam em constantes forças. Mas qual o meio para fazer a vontade do pai, integrar. Isto é, não devemos dualizar, absolutizar, um nem outro, mas sim, harmonizar. Sim, espírito e corpo não devem ser separados.
Comunidades, grupos religiosos, de modo espífico, "carismáticos" não dualizem essas duas dimensões, pois ASSIM, teremos a tentação de cair no dogmatismo chamado: "infantilismo" "maniqueísmo" "espiriualismo" enfim, uma maneira fechada de ver as coisas, pessoas e o mundo.
Amados.... Vivemos e busquemos com nossas orações, santa eucaristia, penintência e muito mais, o santo jenjum. E assim, busquemos fazer a vontade de Deus, isto é, a unidade tão sonhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário