Seguidores

1. O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS. : DIGA SIM TODO DIA AO AMOR DE DEUS

Biblia catolica

terça-feira, 23 de novembro de 2010

É verdade que poucos se salvam?

A salvação nos foi dada somente no nome de Jesus Cristo, fora Dele não a salvação. Jesus é o salvador. Por Ele é que fomos redimidos da condenação eterna entrada pelos nossos primeiros pais, Adão e Eva. Eles nos concederam a herança do pecado original a partir da desobedediência, que foi justamente, querer por si mesmo ser Deus. A criatura desejou assumir o lugar do criador tendo como mediador a figura de satanás.

A salvação por meio de Jesus Cristo nos foi dada de fomra plena e acabada. A presença do Filho de Deus na terra selou uma adesão universal de forma objetiva. Jesus veio para TODOS, salvar toda a humanidade, sem nenhuma acepção de pessoas, raças, credo, sexo, religião, enfim. 
Todos somos merecedores da salvação, que significa justamaente o laço de comunhão perdida nos primeiros pais. O Cristo Jesus retomou essa aliança e conciliou Nele todas as coisas. Sua ação manifesta na cruz culminou na morte e ressurreição, e isso nos revela que objetivamente a salvação foi dada para todos.
Porém, na prática não é possível dizer que todos se salvem. Porque para garantir essa salvação objetiva precisa de uma adesão pessoal, ou seja, subjetiva. Cristo já deixou a porta da eternidade, a salvação, logo cabe a cada  um de nós viver segundo as normas que nos evocam para a salvação.
É sabido que apenas poucos se salvam. Pois o Cristo mesmo disse, muitos são chamados mas poucos são os escolhidos. Lembre-se nos fim dos tempos, onde estiver duas pessoas no campo, uma será tirada e a outra ficará. O joio e o trigo crescem juntos, mas no fim da colheita, o joio será cortado e lançado no fogo da geena.
Portanto a salvação é para todos para aqueles que aceitam Jesus como salvador e na plena consciência revela com sua adesão pessoal, de fé, esperança, atitude diante das situações existenciais a certeza do reino dos céus em sua vida.

Erasmo Motta

Um comentário:

Anônimo disse...

Em uma de suas homilias sobre a Páscoa, o entao Papa, João Paulo II disse que a salvação é um dom para todos, mas que nem todos a desejarão, mas devemos sempre presumir a possibilidade de que muitos se salvem porque se quisermos falar sobre condenação ao inferno, só poderemos presumir a nossa, nunca a de ninguém. E quando perguntado sobre se muitos se salvariam, Jesus falou sobre porta estreita e larga. O texto que vc cita é de outro contexto, é vocacional!

leia a bibilia

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net