Maria, mãe do salvador. Jesus Cristo filho de José pela Lei e não na condição da carne. Os irmãos evangélicos querem a todo instante ignorar, desprezar, anular a importância de Maria no projeto de salvação. Eles, justamente “eles” (protestantes) se gabam uma íntima sintonia do Espírito Santo, comunga da oração contínua, explora o fervor do Espírito e falam tão mal daquela que é cheia do Espírito Santo. Somente quem é cheio do Espírito Santo pode proclamar Maria como mãe do salvador. Fato comprovado foi Isabel quando proclamou no seu primeiro contato com Maria quando a visitou. Assim que Isabel ouviu a saudação de Nossa Senhora o menino do seu ventre estremeceu de alegria. Isabel cheia do Espírito Santo revelou nestes termos: Quando a saudação chegou ao meu ventre à criança pulou de alegria. Portanto somente quem está pleno do Espírito Santo pode afirmar que Maria é Mãe do Salvador
A coragem de Maria em ser a mãe do salvador. Você pode imaginar o que era para uma menina de Nazaré engravidar na sua idade, entre 13 à 15 anos. Uma vez que, estava prometida em casamento. Você imagina a sua resposta decisiva ao anjo, em afirmar: eis a aqui a serva do Senhor, faça-se segundo a vossa vontade. Os sonhos e projetos humanos que estavam no coração de Maria e naquela hora pensar que tudo poderia ser anulados. Mas, para Maria a sua coragem e sua confiança foram maiores no Deus que tudo não há de faltar.
Essa mulher é de coragem, ou seja, está com o seu coração inteiramente em Deus e por isso foi fácil assumir o projeto do salvador. Ela é cooperadora da salvação não é a salvadora como muitos querem afirmar. Para nós católicos não é deusa não e mais que Deus, mas depois do Senhor nesse mundo ninguém foi maior.
A coragem de Maria precisa contagiar nosso coração e a partir dela assumir o compromisso de viver pleno do Espírito Santo. Como também sendo todo de Deus. Por mais que as tribulações, aborrecimentos, incertezas e dúvidas possam aparecer em nosso coração não devemos desistir de contagiar e acreditar nesse Deus e na sua mãe, pois nos trouxe o salvador, o Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário