Seguidores

1. O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS. : DIGA SIM TODO DIA AO AMOR DE DEUS

Biblia catolica

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Seguir Jesus precisa desapegar

Naquele tempo, 25grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 26“Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo.28Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’31Ou ainda: Qual rei que, ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz. 33Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”


Amados em Deus!!! O evangelho nos coloca em uma situação de seguimento radical das coisas exteriores em vista de algo superior e Absoluto, isto é Jesus. A proposta do filho do carpinteiro é muito clara, objetiva e direta. Vendo uma multidão segui-Lo, colocou seu processo para aqueles que deseja aderir ao seu projeto. Deve está disposto a desapegar de pai, mãe, mulher, filhos irmãos e irmãs, e até mesmo da sua própria vida. Que coisa estupenda, como uma pessoa faz esse sermão e consegue mesmo assim encontrar tantos adeptos. Fascinante. Está desapegada irmão não significa rejeitar, excluir da nossa convivência essas pessoas queridas que são parte de nossa família, mas é justamente que nem mesmo essas pessoas sejam impedimentos para você assumir um ato de decisão plena e comprometida para Deus. Sua vida será dada inteiramente para as coisas de Deus e nada pode ser motivo de você querer se apegar. Até mesmo sua própria vida, não é mais importante do que o Jesus Cristo a sua causa, o reino de Deus que espera um dia gozar na Sua plenitude. Para ser um discípulo de Jesus é necessário renunciar tudo para ganhar o Tudo. Ser um discípulo não significa vida fácil mas sem dúvida é luta que é dada por uma ótima causa.

Podemos se colocar para aquele que deseja ser um padre. O candidato precisa sentar, analisar se consegue alcançar o pedido pelo processo formativo, pois dessa forma sua casa será erguida de modo seguro e firme e não se perder no caminho e não completar aquilo que começou. E isso seria uma vergonha pois não soube calcular bem. Para aqueles que de fato deseja assumir a missão não veja outra coisa em seu coração, em sua alma, em sal mente a não ser Jesus Cristo vivo e ressuscitado. Só ele é de fato a nossa realização e satisfação plena.


Nenhum comentário:

leia a bibilia

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net