As religiões cristãs estão sendo alvo de ataques bárbaros em todo mundo. Ser intitulado cristão (a) que professa a fé na pessoa de Jesus Cristo para muitos tem sido motivo de arriscar a própria vida. Na China como na Índia, repudiam de forma severa a expressão cristão. E para exprimir sua fé só é possível as escondidas, sigilo e anonimato. Caso contrário é assassinado.
Fato lamentável para os irmãos cristãos. Um atentado no último Sábado, na noite de ano novo, contra uma igreja na cidade egípcia de Alexandria, acaba matando 21 pessoas na saída da porta da igreja ortodoxa copta. Em plena festa de ano novo um débil mental, fundamentalista, estúpido que não tem mínina noção pela vida, respeito as diferenças religiosas, diálogo cristã, amor e capacidade de tolerar as diferenças dos outros. Chegar a uma igreja cristã e atacar vidas inocentes que se reunia no gesto de fraternidade, fé, oração, amor, valores que esão próprios dos cristãos é um absurdo.
É muito lamentável que ainda possa permitir pessoas que pratiquem tamanha atrocidade. Os cristãos busca sobretudo preservar a vida, mas cada ano que se passa eles estão sendo vítimas de ataques, intolerância, indiferença religiosa. Um repúdio extensivo seja nos países orientais que praticam ataques a céu aberto como outrora, no próprio berço da cultura cristã, a europa.
O seguimento aos valores e ensinamentos ao evangelho deixado por Jesus Cristo está longe de ser vivido e transmitido com lealdade, originalidade, verdade. Uma sociedade cada vez mais distante de seguir e viver os valores essenciais pedido pelo evangelho.
Viceçam com muito velocidade uma sociedade descrente, desprovida de valores deixados pelo Cristo, que é a Verdade plena, onde se encontra o sentido fundamental da existência humana. Ao contrário, suscita com elegância uma variedade de conceitos, teorias, (verdades), seitas religosas que contrariam a fé fundamental do Cristo, que se encontra no amor gratuito, generoso, bondoso. Valendo do amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a você mesmo.
Diante dos ataques homicidas aflorados em todo mundo é necessário uma ação urgente de combate para que evitem a morte de tantas pessoas inocentes. E que permita aos cristãos expressar sua fé, verdade, amor ao seguimentos ao evangelho.