Bom dia!!!. Eis, mais uma férias se foi. E agora, retornar ao seminário, um santo remédio. Retorno para as atividades de sala de aula, ofícios pastorais, muito estudo e oração. Seminário!, Seminário!, Seminário!. Que chamado esquisito o Senhor nos faz. Mas como é lindo saber responder docilmente o apelo e desejo do coração do Pai. Mesmo que para isso, precise passar 9 benditos anos em uma estrutura de lapidação, mecanização, atuação viva e eficaz nas atividades.
O seminário, santo seminário, de fato um lugar abençoado que trás significativas ações na vida diária de cada pessoa. Muito bom os anos que mantenho neste ambiente, nele posso aprender a ser mais socializável, forte, capaz de amadurecer e enfrentar os desafios da vida social e humano.
Não podemos nos iludir, achando que é um local aos berços esplêndios e estrelados. Quem chega com uma visão romântica e bucólica no ambinte eclesiastico pode se disiluidr. Nele existe é muito frutos benditos, mas espinhos e flerpas muito afiados.
O segredo para apostar e confiar decididmaente neste "santo" ambiente, santo porque é Deus a cabeça de toda a Igreja, mas pela falha do homem é limitada. Mas a fórmula para vivienciar bem uma caminhada com Cristo é orar, adorar e amar. Um maneira que busco para começar sempre meu retorno ao seminário é um retiro pessoal, confissão e direção espiritual. E o quanto isso faz bem. Posso confessar minhas forças foram renovadas e abastecidas de forma surpreendente.
Santo e belo dia a todos vocês... Mãe e rainha da conceição rogai por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário