Certa vez um homem chegou perto de Jesus e perguntou:
- Mestre, o que devo fazer de bom para conseguir a vida eterna?
Jesus respondeu:
- Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos.
- Que mandamentos? - perguntou ele.
Jesus respondeu:
- "Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, respeite o seu pai e a sua mãe e ame os outros como você ama a você mesmo."
- Eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! - respondeu o moço. - O que mais me falta fazer?
Jesus respondeu:
- Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.
Servir a Cristo de forma forma plena e autêntica, este é desejo de Deus. Não permitir que as exterioridade sejam capazez de afastar-se Dele. Esta parábola é muito interessante, pois ao mencionar um jovem rico que faz a experiência de Deus em sua vida, deixa ver, que ela prefere as riquezas. Mas vive os preceitos exigidos pela tradição, palavra: não mata, rouba, respeito seu pai. Em seu coração tem o desejo de algo mais para ser perfeito, feliz e pergunta. O que devo mais fazer? Perceba, que o jovem questiona Jesus com certa postura de orgulho, engradeçimento, pois tudo que Jesus apresentava já era cumprido como lei. Mas Jesus propõe, vai vende tudo e dá aos pobres. A inquietação e insastifação do jovem bateu em seu coração e certamente ficou muito triste, porque era muito rico. Que pena, as moedas seguraram a fidelidade completa a Deus.
Não obstante, Jesus manda-o vender tudo que tinha e entregar aos pobres e em troca receberia maior riqueza, Ele mesmo.
O maior tesouro é o Cristo, e quem faz a experiência de deixar tudo, não se preocupa com a materialidade, mas com as coisa do céu, e assim é uma pessoa completamente realizada, bem-aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário