O (STF) supremo Tribunal Federal está confuso, desorientado desconcertado é? Falando como cidadão, considero que brota de nossa existência uma pitada de indignação, revolta, insatisfação com o processo de cidadania neste país. Onde está a seriedade?, a palavra mantida, sustentada e efetivada? Como pode um tribunal ficar nessa idas e voltas em questões tão sérias para o povo brasileiro. A imagem que passa para a população é de total e plena incompetência ou mesmo corrupção. Que situação!!! está nos decepcionando cada vez mais as “instituições” de nosso país, STF e por quem não do mundo. Em quem confiar? Quem são nossas referencias? Qual o sentido da política, honestidade, amor, justiça? Que realidade escabrosa nos avizinha pelos meios de comunicação, pela relação com o próximo que muitas vezes é nosso inimigo?
Não estou posicionando a contra Cássio ou a favor vir assumir o senado, mas sim, a organização institucional que parece não saber o que está fazendo, porque ora diz uma coisa, assume uma determinação e após diálogos, conchaves, negociações, relações de “apadrinhamento” interesses próprios refazem suas opiniões, valores, e convicções que antes se tomava antes de chegar ao poder.
Os ministros que decidem questões tão sérias não poderiam brincar com a credibilidade da instituição, que por conseqüência acabam contaminando e disseminando por todos os outros segmentos, se é que não está infectado? Prefiro sonhar e acreditar que é possível a vida ética, honesta e justa consigo mesmo e com os outros para não acabar eu mesmo um dia revoltando e permanecendo ascético de tudo e de todos. Mas não quero isso, pois tenho fé e isso que me move a ser diferente. Façamos nossa parte!!!
Mas ao contrário deixo meu repúdio a essa bagunça que está acontecendo no cenário político do nosso país. O que dizer, o evangelho de terça, nos diz, Fariseus!!! Põe carga pesada para os outros levarem, mas vós mesmos não carregam nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário