Falar sobre a semana santa. Depois de desejar abençoada semana santa a todos os internautas e blogueiros que visita o blog EFFATA, quero expressar a grandeza da mesma.
Uma semana que se resume unicamente no amor incondicional de Jesus para com a humanidade. Pois, Deus nos amou tanto que deu seu Filho unigênito para que todos aqueles que creiam Nele não pereça, mas tenha a vida eterna. Diz também, que éramos pecadores e Ele nos amou , não se prevaleceu sua condição divina , humilhou-se até morte, e foi pregado numa cruz.
A imagem da encenação de Jesus, paixão e morte não é um espetáculo inverídico, ficção, simbologia do acaso, mas foi de fato, muito real. A prova disso, é que depois de 2000 mil anos de história revivemos de modo confiante, comovente, emocionante a história do Filho de Deus,encarnou na história e se tornou um de nós, exceto no pecado. Levou-nos a acreditar no amor. Pois Ele disse: é preciso que o grão de mostarda morra, para que produza furtos, e como também, foi dito: quando o Filho do homem for levantado irá atrair todos para Si. E de fato, é uma atração muito forte que nos toca a ponto de está e viver inteiramente para Ele.
Esse amor constitui primeiramente em Deus por nos ter amado primeiro, pois mesmo ainda pecadores,deu seu sangue para nos libertar das trevas do pecado. E com isso, trazemos uma dívida impagável, a qual nos impulsiona apenas a fazer o mesmo, AMAR... e nunca desanimar. E esse amor, aparece mais real, quando nos postamos para com o irmão. Deus é amor, nos diz, São João na epístola capítulo, mas quem diz que ama Deus mas não ama seu irmão é mentiroso, pois se não ama o irmão que vê, como pode amar a Deus que não Vê. Logo é mentiroso e fingido.
Portanto, amados em Cristo, a semana santa precisa produzir em nós um amor intenso e abrasador pelo Cristo, pois Ele é quem nos ama por primeiro e nosso coração de fato só estará em paz, quando repousar no Cristo. Nele que é a origem e fonte de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário