EVANGELHO DO DIA
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
45O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. 46Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?
47Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. 48É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.
49Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Que as palavras do santo evangelho seja sinal verdadeiro de nossa conversão, decisão e comunhão com nosso Senhor. este evangelho é de uma importancia singular, em vários aspectos existenciais da nossa vida. Podemos traçá-lo numa perspectiva humano-afetivo, ou seja, entre namorados, ou mesmo pretendentes ao namoro, CASAMENTOS. O interessante da palavra sagrada é que ela não se esgota em seu conteúdo aos seus ouvintes, mas sempre renova coração e mente.
A partir dessa leitura do evangelho que é proposto, é muito sugestivo apresentar aqueles pretendentes a um relacinamento duradoudo, autêntico, sincero que se permita a construir sonhos e ideais juntos, entender que: Não existe árvore boa que dê fruto ruim. Primeira observação, perceber se o "indivíduo tem uma base familiar, pois árvores com bons frutos não dará maus frutos.
Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
Outra observação é saber que tesouros brotam do coração do sujeito. Isso é extremamente importante, desculpe-me por mencionar o sujeito, o pretendente com esse título, mas é uma maneira informal de tratar certamente questões muito sérias. O coração do homem é a revelação total do ser. Se na sua boca transmite seriedade, compromisso estável, duradouro, fidelidade, certamente é um ótimo candidato, mas ao contrário, trazer sentimento de posse, aprisionamento e fechamento em si mesmo, anulação dos seus sonhos e projetos, saiba que não é a pessoa mais ideal.
Algo muito importante a se fazer na hora de consolidar um relacionamento é escolher em Deus. Pedir o discernimento necessário para efetivar um compromisso, pois a partir da vontade de Deus, tudo será diferente e próspero na vida daqueles que O amam, e põem em prática suas palavras.
Dessa forma, você estará sendo prudente e construindo sua vida, seus sonhos, ideais de vida em árvore com base forte que nenhuma tempestade poderá derrubar.
47Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. 48É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.
Portanto, amados (as) escolha em Deus e espere o seu tempo para que a promessa Dele não falha, em levar a plenitude e realização de todo ser humano que busca com coração sincero e autêntico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário