Seguidores

1. O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS. : DIGA SIM TODO DIA AO AMOR DE DEUS

Biblia catolica

domingo, 20 de março de 2011

Homossexualidade: Será que vou ser bombardeado?


Homossexualidade.  Nele, o papa diz que a homossexualidade é injusta, que se opõe à vontade de Deus e é irreconciliável com a vocação sacerdotal. "Como seres humanos, merecem respeito. Mas isso não significa que a homossexualidade seja justa. Segue sendo algo que se opõe à própria essência do que Deus originalmente quis." Também diz que "correria-se um grande risco se o celibato se convertesse em pretexto para fazer entrar no sacerdócio gente que não pode se casar". As declarações foram condenadas pela principal associação de defesa dos direitos dos homossexuais na Itália, a Arcigay. Em nota, ela afirmou que "as palavras humilham milhões de vidas que suportam discriminações diariamente". 

Salve, salve. O papa declara que a relação entre sacerdócio e homossexualidade é irreconciliável e injusta a vocação sacerdotal. Logo, essa realidade é incompatível com a essência do que Deus originalmente o quis. É algo desumano, antinatural, vulgar e “promíscuo”, pois o ato em si é contrário a lei natural. A relação é muitas vezes fugaz, transitória, e animalesca.
O homossexual precisa  de respeito, pois é ser humano. São pessoas que muitas delas sofrem com essa condição  qual no momento colocamos como desvio, “contingência”, "patologias" outros tentam dizer, opção alternativa, enfim, mas deve-se ter claro que o ato em si é absolutamente condenável, mas a pessoa em si, não, deve ser valorizada, respeitada, e não agir  preconceituosamente.  “Homossexuais” colocam-se e expõem seus dramas existências e pessoais por praticar determinado ato contrário à vontade de Deus. Sendo  uma chaga em si mesmo.
Portanto, o respeito sem sombra de dúvida as pessoas que sofrem essa dificuldade, independente de raça, opção sexual, gênero. Mas o papa com sua sabedoria e representação de Deus aqui na terra, fala em nome de Deus e nos comunica: que ser homossexual é incompatível com a vocação sacerdotal. Aquele que prática atos homossexuais dificilmente vai abster de relação com outro parceiro, pois os seus impulsos são mais ardentes que os hetero e assim não é possível a incontinência, que é tal pedida na vocação sacerdotal. O que Paulo escreve advertido para os heterossexuais, dizendo se não consegue abrandar teus impulsos e se ele te abrasa é melhor que se case do  que ficar queimando por dentro. O próprio Paulo sabe o quanto é difícil para o hetero que tem sua natureza conforme os planos de Deus manter-se casto, imagine os que são desviados em sua condição natural é de fato difícil resistir, ainda mais no ambiente que favoreça a aproximação com outros do mesmo sexo.
Portanto, sabe que as prática de desvios morais ocorre desde milênios mas que ao menos diante de Deus e dos irmãos sejamos honestos consigo mesmo, e busquemos nos assemelhar a Cristo em toda nossa vida. Sendo mais honesto possível. No entanto não podemos ser determinista assim, o ser humano é enigma e precisamos apostar na misericórdia infinita. Uma coisa Deus determina, não peque, não siga as coisas desse mundo.
     Deus não nos chamou para impureza mas sim para santidade. (I Ts 4,7) 

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS, GOSTEI DO TEXTO. O HOMEM NASCEU COMO HOMEM E NÃO PODEMOS DETURPAR A CRIAÇÃO DE DEUS, ALEGANDO QUE SOMOS DETENTORES DAS NOSSAS ESCOLHAS, LIBERDADE. SER LIVRE É FAZER A VONTADE DE DEUS

leia a bibilia

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net